LENTE DE CONTATO

As lentes de contato são usadas sobre a córnea como uma alternativa aos óculos para a correção de diferentes necessidades da visão (chamadas ametropias), como MIOPIA, HIPERMETROPIA, ASTIGMATISMO e PRESBIOPIA.
Em alguns casos, garantem melhor visão do que os óculos em pessoas portadoras de CERATOCONE (doença que leva à deformidade da córnea), ANISOMETROPIA (graus muito diferentes entre os dois olhos) e astigmatismo irregular (deformidade da córnea, que pode ocorrer após trauma ou cirurgia).
As lentes também podem ser usadas para fins cosméticos, modificando a cor dos olhos.

O uso da lente de contato deve ser indicada pelo oftalmologista, após serem realizados exames que certificarão a ausência de doenças oculares que impeçam o uso.
A lente de contato é contra indicado em casos de alergia ocular severa, baixa produção lacrimal, infecção ocular crônica ou alguma doença corneana.

A lente de contato, por ser um corpo estranho em contato com a córnea, pode oferecer riscos, mas são pequenos se forem prescritas e acompanhado pelo oftalmologista.
Se forem usadas por um longo período ou de forma errada, podem provocar infecções ou complicações que precisam ser tratados.

Vantagens da lente de contato:
Pratica de atividades profissionais e esportivas;
Melhora do campo visual e reflexos do paciente;
Visão em óculos 3D de filmes

Consulte nosso departamento de lente de contato para saber qual seu tipo ideal de lente e fazer o teste de adaptação sendo orientado e treinado para manusear e higienizar as lentes.

Veja a vida com bons olhos!

Agende a sua consulta:
(79) 3246-2000